Otacílio Costa contará com escola modelo em breve

Com investimentos na ordem de R$ 3.600,000,00, sendo R$ 2 milhões por meio de emenda do Deputado Estadual Jerry Comper, e outros R$ 1,6 milhões de recursos próprios do Município, as obras da nova escola Antônio Pires Burg, no bairro Targino, se aproximam de sua reta final.

O prazo de entrega para a comunidade otaciliense é para o próximo mês de maio.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Ana Luzia de Liz, a nova instituição de ensino está sendo considerada modelo pela estrutura de placas modulares e pela instalação de lousa digital em todas as salas. “Se trata de uma moderna e completa estrutura, a qual irá possibilitar melhores condições de trabalho para os professores, além proporcionar mais segurança para os nossos alunos”, disse.

O empreendimento conta com cerca de 817,60 metros quadrados de área construída, contendo 10 salas de aula, todas com ar condicionado, banheiros, cozinha, salas de AEE, informática, secretaria, coordenação e direção, além de depósito, biblioteca e lavação.

“Investir na educação é investir em qualidade de vida, é garantir um futuro melhor para nossas crianças, e essa é uma das prioridades de nossa gestão, garantir uma educação com qualidade para nossos alunos de Otacílio Costa”, afirmou o prefeito Fabiano Baldessar de Souza.

A escola, após finalizada as obras, contará com um número de aproximadamente 200 alunos, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.