POLO UAB de Otacílio Costa, mantido pela Administração Municipal, ofertará a Graduação em Matemática

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), abriu na última sexta-feira, 14 de abril, inscrições para o processo seletivo especial destinado a preencher vagas em quatro graduações a distância em diversas cidades de Santa Catarina.

De acordo com Jania Maier, Coordenadora do Polo EaD/UAB – Universidade Aberta do Brasil, entidade de ensino mantida pela Administração Municipal, em Otacílio Costa será ofertando a Graduação em Matemática. As inscrições custam R$100,00 e poderão ser feitas até o dia 9 de maio pelo site www.ead2023.ufsc.br.

O edital e o quadro geral de vagas do curso estão disponíveis nesse mesmo endereço eletrônico. Os aprovados começarão a estudar no segundo semestre do ano letivo de 2023 e nos projetos pedagógicos desses cursos está previsto que até 30% da carga horária, por disciplina, serão atividades presenciais realizadas no polo de apoio de Otacílio Costa.

A prova será realizada no dia 18 de junho, das 14h às 18h, em Otacílio Costa, porém ainda sem local determinado.

No dia da prova, os candidatos, além de apresentarem documento de identificação e a confirmação de inscrição definitiva, precisam ficar atentos às recomendações relacionadas à vacinação contra Covid. O candidato deverá apresentar o cartão de vacinação com comprovação da segunda dose ou ciclo completo (1ª, 2ª e 3ª doses). Caso o candidato não consiga cumprir essa exigência, deverá apresentar teste negativo para Covid, com laudo nominal, realizado até 72 horas antes do dia 18 de junho deste ano.

Isenção da taxa

Candidatos oriundos de escola pública (ou com bolsa 100% em escola particular), com renda de 1,5 salário mínimo e/ou candidatos possuam número NIS do Cadastro Único do Governo (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa de inscrição entre os dias 14 a 28 de abril. O benefício está previsto na lei 12.799 que dispõe sobre isenção de taxas para inscrição em processos seletivos de cursos em instituições federais de educação superior.

A Coperve disponibiliza atendimento telefônico pelo (48) 3721 9951 (9h às 17h) e o e-mail pelo coperve@coperve.ufsc.br para esclarecimento de dúvidas.