Otacílio Costa decreta Estado de Calamidade Pública

Com o objetivo de agilizar as ações de resposta e apoio aos otacilienses atingidos pela enchente, o município de Otacílio Costa decretou Estado de Calamidade Pública – ECP – na tarde desta quinta-feira, 23.
Conforme apurado pela Defesa Civil Municipal, em torno de 22 famílias estão ilhadas no interior do município. Já na cidade, oito famílias estão desalojadas, estando abrigadas nos salões das Igrejas do Fátima, no bairro Fátima, e São José Operário, no bairro Pinheiros, e 42 famílias estão desabrigadas, morando com familiares.
Já o nível do Rio Canoas continua subindo, chegando nesta quinta-feira, 23, ao nível 8 metros e 82 centímetros, deixando várias moradias e ruas alagadas.
“O decreto visa, por exemplo, absorver recursos para amenizar as perdas, pois o nosso município foi bastante impactado pelas chuvas registradas em outubro e novembro, deixando muitos prejuízos na cidade e interior”, comentou o prefeito Fabiano Baldessar de Souza.