Plantão escolar atende crianças no período de férias em Otacílio Costa

Os CEIs Alexandrina  Schlischting, no bairro Centro Administrativo, e Valdecir José Carvalho, no bairro Osvaldo Sardá, estão recebendo crianças no recesso escolar.

O plantão escolar, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, iniciou no dia 08 de janeiro e se estende até o dia 02 de fevereiro. O atendimento acontece de forma parcial e integral, entre 07h30min e 18 horas, de segunda a sexta-feira.

O CEI Alexandrina  Schlischting está atendendo em média 54 crianças. Já o CEI Valdecir José Carvalho conta com a participação de aproximadamente 80 crianças.

Conforme a secretária de Educação, Ana Luzia de Liz, o plantão escolar tem por objetivo atender crianças cujas famílias trabalham neste período e não tem com quem deixar seus filhos.

“O projeto conta com profissionais especializados, que organizam um planejamento diferenciado para as crianças com muitas  brincadeiras,  atividades lúdicas  prazerosas e divertidas para as crianças que estão sendo atendidas”, ressaltou.