Reunião tratou sobre o início dos trabalhos de substituição da tubulação da rede de água no centro de Otacílio Costa

O prefeito Fabiano Baldessar de Souza e o vice Leonir Ribeiro Silva participaram na noite desta terça-feira, 16 de janeiro, de uma importante reunião na sede da CDL de Otacílio Costa.

Estiveram presentes o presidente da CDL, Rogério Vargas, o chefe do escritório local da Casan, Leandro Teles, e associados da entidade.

Na ocasião, foi tratado sobre os trabalhos de substituição da rede de abastecimento de água da Avenida Olinkraft, trecho entre a passarela e a rótula que liga os bairros Fátima e Igaras, e que conta com investimentos na ordem de R$ 1,1 milhão por parte da Casan.

De acordo com o responsável pela unidade da Casan em Otacílio Costa, Leandro Teles, a obra que iniciou com o corte do asfalto nesta semana, trata-se apenas da substituição da tubulação existente hoje na Avenida Olikraft entre os bairros Poço Rico, Targino e Pinheiros.

“Vamos estar fazendo a substituição obsoleta da tubulação que temos hoje na Avenida Olinkraft, lado direito da via, da passarela até a ponte do bairro Igaras, e, posterior a obra, a repavimentação nos dois lados da via. Sabemos que a obra trará bastante transtorno, por esse motivo pedimos a compreensão de nossa comunidade, mas será necessário para melhorar a distribuição de água na cidade”, disse.

Segundo ele, essa obra não irá contribuir para amenizar os problemas de falta de água no bairro Fátima. Um segundo projeto, que já está previsto, através de uma nova estação de tratamento de água, investimento de quase R$ 30 milhões, será realizado para sanar os problemas de abastecimento no bairro Fátima. “Queremos até final de esse ano licitar esse projeto da nova estação de tratamento”, afirmou.

Conforme  o prefeito Fabiano, a reunião foi para tirar dúvidas, informar o comércio local de todo o trabalho que será feito e os transtornos que será gerado com o início da obra. “Essa obra é um anseio da administração, e surgiu através de um pleito junto à Casan no sentido de melhorar a distribuição de água na cidade e a revitalização da Avenida Olinkraft, no trecho central da cidade. O objetivo é fazer a troca da tubulação, que tem sido causa de muitos problemas de vazamentos, resultando no desabastecimento nos bairros Fátima, Pinheiros e Igaras. A melhoria da rede tronco, que terá um diâmetro mais espesso, será importante para a Casan estar atendendo com mais propriedade o abastecimento nestes bairros citados”, destacou o prefeito otaciliense.