Prefeito e vice visitam escolas da rede municipal de ensino

O prefeito Fabiano Baldessar de Souza e o vice-prefeito Leonir Ribeiro Silva estiveram visitando algumas escolas da rede municipal de ensino nesta quinta-feira, 09.
Pela manhã o prefeito Fabiano passou pelas escolas Pedro Álvares Cabral, Marechal Rondon e Antônio Pires Burg.
Já no período da tarde foi a vez do vice-prefeito Leonir fazer o mesmo roteiro.
O objetivo das visitas tem a ver com a prova do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, avaliação que será realizada aos alunos dos 5º e 9º anos na sexta-feira, 10/11, e segunda-feira, 13/11.
“Hoje foi dia de passar nas escolas para desejar boa sorte aos nossos estudantes dos 5º e 9º anos que estarão realizando a prova do Saeb. Trata-se de uma avaliação importante, pois através dela podemos melhorar o índice da educação para poder investir ainda mais em uma educação de qualidade”, comentou o prefeito Fabiano.
“É sempre bom reencontrar os alunos, dialogar com eles, e desta vez, foi por uma causa nobre. Viemos desejar boa sorte na prova do Saeb, esperamos que os alunos de Otacílio Costa obtenham boas notas para que o nosso município consiga melhorar índice da educação”, acrescentou o vice-prefeito Leonir.

O Saeb é um importante instrumento de avaliação e desempenho dos alunos e permite diagnosticar a qualidade do ensino. “Por isso hoje foi dia de visitar nossos estudantes para incentivar e desejar sucesso na realização da prova”, enfatizou a secretária municipal de educação, Ana Luzia Santos de Liz