Prefeito Fabiano: “Seu Nilo é um ícone de  nosso município de Otacílio Costa”

Durante a Feira do Peixe Vivo, evento realizado recentemente na Praça Victor Konder de Westarp pela Secretaria Municipal de Agricultura, o prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar de Souza, aproveitou para fazer um registro com o senhor Nilo João Silveira, o seu Nilo, 85 anos, um dos primeiros moradores da Capital Catarinense da Madeira, o filho Saltoninho (titi), o amigo Beto Xavier, o vice-prefeito Leonir Ribeiro e o secretário de agricultura, Luiz Carlos Oliveira.

Seu Nilo, que gostaríamos de destacar aqui,  é casado com Nilda Schilichting Silveira.

Nascido na cidade de Angelina, veio para Otacílio Costa com 17 anos de idade.

Em Otacílio Costa, seu Nilo trabalhou durante um período como eletricista na Papel Itajaí, anos depois abriu uma oficina mecânica, a qual está com mais de sessenta anos de história, e,  hoje, está em funcionamento através dos filhos. Apensar da idade, ele continua trabalhando, mas já há quinze anos com recuperação de sabres de traçador de madeira, função que exerce com muito profissionalismo.

Na história de Otacílio Costa, seu Nilo sempre colaborou com a comunidade, com a Paróquia Santa Catarina,  com as Capelas e no aspecto social. Nilo fez parte da comissão para a emancipação do município de Otacílio Costa.

“Seu Nilo acompanha o desenvolvimento da nossa cidade, lugar onde edificou sua vida profissional e construiu sua família, ele é considerado um ícone de nosso município”, destacou o prefeito Fabiano.