Semana será de muito esporte em Otacílio Costa

Iniciou na manhã de terça-feira, 23, e se estende até na sexta-feira, 26, os Jogos Escolares – Categoria 12 a 14 anos.
A abertura oficial ocorreu no Ginásio Nelson Melo de Liz, no bairro Poço Rico, reunindo diretores das escolas, alunos, atletas, o Superintendente de Esportes, Rodrigo de Oliveira, o Guigo, e a Secretária Municipal de Educação, Ana Luzia de Liz,
Em torno de 200 alunos, das escolas das redes municipal e estadual, estão envolvidos na competição, nas modalidades de Futsal, voleibol, voleibol de praia, salto em altura, salto em distância, corrida de 100 metros, xadrez e tênis de mesa.
Conforme a professora Juliana Fernandes, uma das organizadores do certame, nesta terça-feira, 23, a modalidade em disputa é o futsal masculino, no Ginásio Nelson Melo de Liz, além de salto em altura, no período da tarde, na Escola Elza Deeke.
Na quarta-feira , 24, acontece o futsal feminino, vôlei de praia e tênis de mesa, ambos no Ginásio do Poço Rico.
Na quinta e sexta-feira, 25 e 26, ocorrem as demais modalidades.
O objetivo de acordo com o superintendente de esportes, Rodrigo Oliveira, o Guigo, é promover a integração, oportunizar a prática esportiva para os alunos de 12 a 14 anos e classificar as escolas campeãs de cada modalidade para disputar a etapa microrregional dos JESC, que acontece no mês de junho em Otacílio Costa.
“Os jogos escolares permite a interação entre as escolas, o incentivo à prática esportiva e o congraçamento entre os alunos, é uma competição muito importante para o nosso município”, declarou Guigo.