Pais e alunos participaram de atividades nas escolas municipais de Otacílio Costa

Trazer os pais para o espaço escolar, além de fazer um trabalho coletivo para melhorar ainda mais a Educação e a parceria família e escola. Esse foi o objetivo do projeto Família na Escola, realizado no último sábado, 20, nas escolas da rede municipal de ensino de Otacílio Costa.
Ao todo, quatro escolas de ensino fundamental e oito CEIs contaram com a atividade, sendo as escolas Pedro Álvares Cabral, Marechal Rondon, Antônio Pires Burg, Núcleo Municipal Adilha Matias Faria, CEI Traços e Letras, CEI Mariazinha, CEI Alexandrina, CEI João Maria, CEI Catarina Furhmann, CEI Marlene, CEI Valdecir e CEI ILDA.
Conforme a Secretária de Educação, Ana Luzia de Liz, na oportunidade foi realizado mostra pedagógica e atividades recreativas, no período matutino nas unidades da educação infantil e no período vespertino nas escolas de ensino fundamental.
Conforme Ana Luzia, o envolvimento dos pais foi uma atração à parte. “A participação dos pais foi um momento de grande valia”, disse.
Para a Secretária, o Projeto Família na Escola tem o intuito de ampliar o rol de ferramentas que podem auxiliar as famílias na educação e desenvolvimento de seus filhos.
“O projeto visa fomentar ações conjuntas para promoção da parceria família e escola, através da formação das habilidades parentais, das garantias de direitos da criança e do acompanhamento pedagógico, a fim de garantir o desenvolvimento integral da criança e o fortalecimento dos vínculos familiares”.