Dia de Campo sobre milhos VPA foi realizado no interior de Otacílio Costa

Mais de trinta produtores rurais participaram, na tarde de terça-feira, 23 de maio, do Dia de Campo sobre Milhos de Polinização Aberta – VPA.
O evento organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e Epagri, foi realizado na propriedade do Sr. Jaison Pereira e Família.
Na ocasião, tratou-se sobre as características e vantagens do milho VPA da EPAGRI.
“Se trata de um milho posicionado para a agricultura familiar aqui em SC. No estado já são 1500 hectares plantados desse milho, em Otacílio Costa foram, aproximadamente, 50 hectares nessa última safra”, comentou Murilo Pereira da Silva Nunes, Engenheiro Agrônomo da Epagri.
Para o Secretário Municipal de Agricultura, Luiz Carlos Oliveira, o Luizinho, o evento foi extremamente positivo. “A avaliação que faço é a melhor possível, pois os produtores puderam conhecer os resultados da produtividade, boas práticas e características dos milhos VPA, da Epagri, frente a pragas e doenças na safra 22/23 nas unidades de referência técnica”, destacou.
O Dia de Campo contou com a participação da Engenheira Agrônoma da Prefeitura, Verônica Pellizaro, Administrativa da Epagri, Alessandra Steffen, e do Coordenador do Projeto Grãos da Gerência Regional da Epagri de Lages, Olmar Neuwald.