Administração Municipal entrega veículo para a APAE de Otacílio Costa

Na tarde de quinta-feira, 2 de março, o prefeito Fabiano Baldessar, acompanhado da secretária de Assistência Social, Cleonice Aparecida de Souza, fez a entrega de um veículo Onix Plus 10 MT LT1, na cor prata, zero quilometro, para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Otacílio Costa – APAE.
O veículo foi adquirido por meio de emenda federal do deputado Ricardo Guidi, com aval da bancada de Santa Catarina, e contrapartida da prefeitura de Otacílio Costa, através da Secretaria de Assistência Social, num valor total de R$ 82,900,00.
O carro será utilizado pela entidade para realizar o transporte dos alunos do interior, as diligências fora da cidade e demais trabalhos administrativos. “Nós temos uma demanda muito crescente de alunos e esse carro virá para suprir nossa necessidade de transporte”, comentou o diretor da APAE, Lucas Erthal.
“Consideramos muito importante essa parceria APAE e Prefeitura Municipal, pois a nossa entidade depende muito da ajuda do poder público municipal para que consigamos atender as demandas. Obrigado ao prefeito Fabiano e a Nice pelo empenho para que este veículo fosse destinado para a nossa APAE”, emendou a presidente da APAE, Eli Terezinha Lins.

O prefeito Fabiano Baldessar destacou a importância da APAE e anunciou aumento no repasse mensal.

“A Apae sempre foi uma referência para o nosso município de Otacílio Costa, é reconhecia pelo ótimo atendimento prestado e pela estrutura oferecida, é uma entidade que tem o respeito e a aceitação de toda a comunidade. Então nada mais justo o poder público fazer a sua parte, contribuindo com essa entidade tão importante do nosso município”, declarou Baldessar.
O prefeito otaciliense, aproveitou a oportunidade, para anunciar o aumento do repasse mensal para a entidade. “Assim como nós já aumentamos de R$ 12,5 mil para R$ 15 mil o repasse mensal, gostaria de oficializar, hoje, que a partir do próximo mês estaremos fazendo um novo aumento, passando para R$ 17,5 mil esse valor mensal, pois sabemos das demandas enfrentada pela diretoria dessa entidade”, concluiu o prefeito Fabiano.