Jovens alistados em 2023 participam do processo de seleção geral em Otacílio Costa

Nesta segunda e terça-feira, 4 e 5 de setembro, a Prefeitura Municipal, por meio da Junta do Serviço Militar, e o Exército Brasileiro realizam a seleção geral dos jovens alistados no município de Otacílio Costa.
O evento que está acontecendo nas dependências do salão de festas da Igreja São José Operário, contará com a participação de 118 jovens.
O responsável pela seleção é o 2º sargento do Exército, Mateus Lopes da Silva.
Conforme Wolni Paim de Sousa, secretário da Junta de Serviço Militar, alguns destes jovens serão dispensados, já os demais participam da seleção complementar em janeiro de 2024, no 1º Batalhão Ferroviário, em Lages, para ingresso no referido batalhão em 01/03/2024.
“Caso algum dos alistados não compareça nestas datas, ele será considerado refratário, pagará multa e se apresentará na seleção do próximo ano, com isso não poderá trabalhar com carteira assinada, estudar, prestar concurso público, tirar passaporte, enfim, atrasa sua vida por um ano”, salientou o secretário da Junta Militar.
O Alistamento Militar ocorre entre 01 de janeiro a 30/junho, do ano em que o cidadão completa 18 anos, quem fizer o alistamento a partir do dia 01 de julho será considerado refratário e participará da seleção em setembro do ano seguinte.
Todos os anos, de acordo com Wolni, são incorporados em torno de 10 otacilienses no 1º Batalhão Ferroviário de Lages.