CAGED aponta a abertura de 1.269 novas vagas de trabalho nos últimos dois anos em Otacílio Costa

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil, a fim de levantar dados de geração de emprego e desemprego no país, apontou a criação de mais 1.269 novas vagas de trabalho em Otacílio Costa, nos últimos dois anos.
Em 2021 foram mais 596 vagas, em 2022 mais 512 vagas e em 2023, somente nos primeiros quatro meses, já foram criadas 161 novas vagas de trabalho.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabricio Kaiser, a avaliação do resultado divulgado pelo Caged é bastante positiva.
“Sensacional, somos a cidade que mais gerou oportunidades em termos percentuais da Serra Catarinense”, comentou o Secretário.
Segundo ele, um dos fatores que contribuiu para o aparecimento desse resultado positivo foi o incentivo dispensado à classe empresarial do Município.
“Trabalhamos forte e nos aproximamos do empresário Otaciliense para a fomentação do Banco de Emprego, sendo que a divulgação da vaga aberta é anunciada em várias plataformas. Em dois anos regularizamos sete indústrias já instaladas no município com suas sonhadas escrituras, isso impulsiona o empresário a investir e ampliar suas produções. Além, é claro, do trabalho constante da vinda de novas empresas para o nosso município”, disse Kaiser.

A previsão para os próximos anos é bastante otimista, garante o Secretário.

Fabricio destaca que o ano de 2023 e os anos seguintes terão elevados índices de oferta de trabalho na Capital Catarinense da Madeira. “Começamos o ano de 2023 positivo. Já passaram mais de 10 empresas com concessão de uso para se instalarem na área industrial. Até o final de abril passarão mais 08. São 18 empresas que, somadas, geram mais de 800 empregos diretos. Sem falar que, trabalhando em conjunto, conseguimos confirmar a ampliação da Sudati com mais de 1,2 bilhões de investimentos em uma primeira etapa, foi uma luta dura contra os estados do Paraná e São Paulo, mas o prefeito Fabiano e seu vice Leonir conseguiram articular junto ao Governo do Estado os atrativos para a ampliação da respectiva empresa”, relatou.
O prefeito Fabiano Baldessar de Souza ficou bastante satisfeito com a noticia divulgada pelo CAGED. Conforme o prefeito, a busca pela vinda de novas empresas para o Município, uma das marcas de sua gestão, tem contribuído para o aumento no número de vagas de trabalho na cidade.
“Nossa equipe está engajada na busca por novas oportunidades, trabalhando com comprometimento, mostrando o potencial da nossa cidade. Após vários anos, Otacílio Costa voltou a ser atrativo de investimentos de novas empresas, exemplo recente a empresa Texcotton que já conta com mais de 120 colaboradores de forma direta e mais 80 indiretos”, afirmou o prefeito, bastante confiante.