Campanha distribuiu cerca de 30 mil alevinos a um custo menor para agricultores de Otacílio Costa

Na manhã desta sexta-feira, 08 de dezembro, aproximadamente 35 agricultores de Otacílio Costa foram contemplados com a distribuição de alevinos.

A ação promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, com a parceira da Epagri e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, aconteceu no pátio da Prefeitura.

Na ocasião, foram entregues, aproximadamente, 30 mil alevinos das variedades de carpas capim, húngara e colorida, jundiá e tilápia.

A ação, conforme o vereador Luiz Carlos Oliveira, o Luizinho do Sindicato, já acontece há alguns anos através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Epagri e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Otacílio Costa.

Segundo ele, a campanha faz parte de uma estratégia da Administração Municipal de fomentar a atividade no município.

“O objetivo é fomentar a atividade de maneira econômica, para isso fazemos essa intermediação, entregando alevinos de procedência, respeitando a questão sanitária, a um custo menor, facilitando a vida dos agricultores, além de estar incentivando a prática do esporte e do lazer. Agradecemos a gestão municipal, nas pessoas do prefeito Fabiano e vice Leonir, pelo incentivo dispensado ao setor agrícola”, comentou Luizinho.

Conforme o vereador, o clima de Otacílio Costa é bastante apropriado para a criação de carpas. “Nosso clima é bastante propício, indicado, para a criação das carpas, a carpa capim, a carpa húngara, pois ela tem um ganho enorme, um grande desenvolvimento e uma adaptabilidade muito favorável”, destacou, complementando que o excedente é comercializado através das feiras que acontecem no município, principalmente no período da semana santa.