Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural foi tema de palestra em Otacílio Costa

Orientar e tirar dúvidas sobre a emissão da nota fiscal eletrônica de produtor rural.
Esse foi o objetivo da palestra ministrada pela consultora do Sebrae, Dayhane Floor, na noite desta quarta-feira, 24 de abril, na Câmara de Vereadores.
Aproximadamente 100 agricultores participaram do evento promovido pela Prefeitura Municipal, através das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, e Sebrae, através da Sala do Empreendedor. O prefeito Fabiano Baldessar de Souza e o vice-prefeito Leonir Ribeiro Silva se fizeram presentes no evento.
Para o prefeito Fabiano, a emissão da nota fiscal da comercialização da sua produção, traz segurança ao Produtor Rural, além disso contribui com o movimento econômico do município.
“A emissão da nota, que será obrigatória a partir do dia 1º de maio, permite ao agricultor formalizar a sua renda anual, definindo o seu enquadramento para o acesso a crédito rural e políticas públicas, também serve como comprovação para o acesso a benefícios previdenciários, me refiro a aposentadoria, pensão por morte e auxílio doença”, destacou o prefeito.
A palestra contou com a parceria da Epagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural.