Capacitação para os professores marcou o início do ano letivo em Otacilio Costa

Aproximadamente 300 educadores da Rede Municipal de Ensino participaram, no período vespertino de terça-feira, 6 de fevereiro, de uma tarde de formação.

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação foi realizado nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz, no bairro Centro Administrativo e marcou o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino.

Entre as atividades, destaque para a palestra ministrada pela professora Maria Cristina Lindstron, do Programa Aprende Brasil, que abordou o tema “Análise sobre os resultados indicadores e financiamentos da educação”.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Luzia dos Santos de Liz, o objetivo do encontro foi recepcionar os docentes e capacitá-los para iniciar o ano letivo.
“eles (professores) são as peças fundamentais dentro da escola. E, para termos uma educação transformadora é necessário caminhar todos juntos de mãos dadas na mesma direção, com o mesmo objetivo, uma educação acolhedora e de qualidade, uma educação de afeto e empatia”, comentou Ana Luzia.

Conforme ela, o retorno às aulas da Rede Municipal está previsto para ocorrer no dia 15 de fevereiro, exceto no CEI Mariazinha e Escola Marechal Rondon, que passam por reformas, e terão o reinício do período de férias no dia 19 de fevereiro.