Otacílio Costa fará parte do Projeto Educação Turismo nas Escolas

A superintendente de Cultura, Oneide Farias, participou na terça-feira, 6, de uma importante reunião no auditório da Amures, em Lages, que tratou sobre o Projeto de Educação Turismo nas Escolas.
A reunião contou com a participação de gestores de turismo de diversas prefeituras da Região da Amures.
O projeto terá como público-alvo professores e alunos até 15 anos do ensino fundamental nas escolas dos municípios da Serra Catarinense. As capacitações de professores terão como foco atividades: social, ambiental, cultural e econômica para o turismo, turismo e trabalho.
A iniciativa deve impactar 50 mil alunos e qualificar 300 professores na Serra, que serão os multiplicadores. O desafio será implantar essa mudança de cultura e despertar nos alunos a aptidão por futuras ações empreendedoras.
A superintendente Oneide Farias avaliou positivamente o projeto visando o desenvolvimento do município e da região. “Trabalhar o turismo na escola é uma importante ação para promover e propagar essa área tão importante para os municípios, pois estaremos preparando nossos alunos para estarem contribuindo com o desenvolvimento regional”, afirmou.
O projeto conta com uma emenda da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo no valor de R$ 299.998,97 e contrapartida dos municípios de R$ 4.290,48.
O trabalho será executado pelas assessorias de Turismo e Educação em parceria com o Senac, através do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama.