Kits escolares estão sendo entregues para alunos e professores da Rede Municipal de Otacílio Costa

Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Otacílio Costa estão sendo contemplados com kits escolares nesta semana. Ao todo serão entregues 3.365 kits, sendo 3 mil para alunos do berçário ao 9º ano, e 340 kits para os professores da educação infantil, ensino fundamental e educação especial.
Os kits escolares estão sendo entregues nas escolas e contêm itens essenciais para o dia a dia dos estudantes e professores, como cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores e outros materiais que contribuem para o bom desempenho escolar.
O investimento foi de R$ 513.505,00, através de recursos do Salário Educação e Fundeb.
O objetivo, conforme a secretária de Educação, Ana Luzia Santos de Liz, é proporcionar um melhor aprendizado em sala de aula. “A ação é uma forma de garantir que todos os alunos tenham acesso aos materiais necessários para o aprendizado e desenvolvimento escolar. Os kits escolares são uma medida importante para a inclusão social e para a promoção da igualdade de oportunidades entre os estudantes”, descreveu a secretária,
O prefeito Fabiano Baldessar de Souza admitiu que a educação é uma prioridade na atual gestão, pois, segundo ele, investir em educação é investir em conhecimento, além de projetar um futuro ainda melhor para os cidadãos otacilienses.
“Entendemos que a Educação é um direito de todos e que precisamos garantir que as crianças tenham as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento. Para tanto, preparamos com todo carinho um kit escolar, contendo os materiais que os estudantes irão precisar para o ano letivo. Esperamos que essa iniciativa possa contribuir para um ano letivo mais produtivo e de sucesso para nossos alunos. E com isso, reforçamos nosso compromisso com a educação de qualidade”, relatou o prefeito.