Cavalgada e Corrida da Madeira acontecem neste final de semana em Otacílio Costa

Na última quarta-feira, 10, o município de Otacílio Costa completou o 41º aniversário de Emancipação Político-Administrativa.
E, para comerorar essa data tão importante, dois eventos serão realizados neste final de semana na Capital Catarinense da Madeira.
O primeiro é a Cavalgada do Padre Darci, em prol do Hospital Santa Clara, neste sábado, 13, com concentração, às 7 horas da manhã, em frente a Igreja Matriz, no bairro Centro Administrativo. A expectativa da organização é contar com a participação de 300 cavaleiros. A tarde, às 14 horas, será feito o sorteio da Rifa do Hospital no Salão Paroquial, sendo que o ganhador recebe uma Camionete Marruá 2015, doada pela empresa Klabin.
No domingo, 14, as atenções se voltam para a 1ª Corrida e Caminhada da Madeira. A largada, que contará com a participação de 300 atletas de várias cidade de Santa Catarina, será às 8 horas da manhã, da praça central Victor Conde de Westarp. Após a corrida, acontece a premiação dos atletas vencedores.
O prefeito Fabiano Baldessar, que estará presente nos dois eventos, disse que será uma honra receber os amigos e visitantes nestes dois eventos. “Serão dois eventos muito importantes em comemoração ao aniversário de nosso município, e que contarão com a participação de otacilienses e moradores de cidades vizinhas e de outras regiões do nosso estado. Todos serão bem-vindos a nossa cidade”, disse o prefeito.
Baldessar aproveitou a oportunidade para falar dos avanços e das conquistas em relação a geração de empregos e aumento na arrecadação em Otacílio Costa. “Estamos felizes com o momento que nosso município atravessa. Apesar da crise que se abala no Brasil e no mundo, nossa cidade tem muito o que comemorar. Um dos exemplos que posso citar aqui é a nossa Área Industrial que já conta com 22 empresas, prestes a se instalar no local, com expectativa de, pelo menos, 500 novos postos de trabalho. Além disso, teremos a ampliação da empresa Sudati, com a criação de 300 novas vagas de emprego, e a ampliação da unidade de armazenamento de grãos da empresa Coopercampos, na Vila Aparecida, que também contribuirá para melhorar a geração de empregos e a arrecadação de nosso município”, finalizou o prefeito.