Educação de Otacílio Costa conquista premiação em Brasília

O projeto denominado “Um olhar qualificado para as práticas pedagógicas na primeira infância”,  elaborado pelo  Centro de Educação Infantil Alexandrina Schlichting, do bairro Centro Administrativo, foi o vencedor do Prêmio Ulysses Guimarães 2023, que reconhece às boas práticas no ambiente escolar.

O projeto otaciliense foi o vencedor na Categoria Ampliar – Politica Pública, Formação continuada pela Escola.

A divulgação foi feita na noite de terça-feira, 28 de novembro,  em solenidade realizada no Teatro Royal Tulip, na Capital Federal.

O prefeito Fabiano Baldessar de Souza esteve presente, juntamente com a secretária de educação, Ana Luzia Santos de Liz, e das diretoras do CEI Alexandrina, Alessandra Antunes Dias Marcelino, e da Escola Antônio Pires Burg, Gladis Nara Borges Valim.

Para a secretária educação, Ana Luzia Santos de Liz, o prêmio foi um reconhecimento pelo que vem sendo desenvolvido em sala de aula.

“Trata-se de um  momento importante para nossa educação, um reconhecimento do trabalho aplicado de forma correta para os nossos alunos. Só temos a agradecer ao prefeito Fabiano e ao vice Leonir por nos proporcionar momentos como esse para a nossa educação”, destacou Ana Luzia.

A diretora Alessandra, bastante feliz, descreveu a emoção sentida na hora do anúncio da premiação.

“Foi um momento mágico, emocionante. O reconhecimento é algo vislumbrante, inspirador, que nos enche de orgulho, mas, principalmente porque mostra que estamos trilhando o caminho certo.  Estamos imensamente felizes com esse prêmio”, disse.

Já o prefeito Fabiano Baldessar, que fez questão de estar presente na premiação, disse estar satisfeito com a qualidade de ensino aplicado  em Otacilio Costa.

“Mais uma conquista para a nossa educação, fruto de trabalho bem feito e muita dedicação. Nossa educação está colhendo  os resultados de uma ótima gestão no ambiente escolar. Aproveito para parabenizar todos os envolvidos nesse projeto premiado”, pontuou o prefeito, deixando um agradecimento especial a todos os professores da rede municipal de ensino, pela dedicação e comprometimento com nossas crianças e Jovens. “Nossa gratidão a todos, esse prêmio  deve ser compartilhado com cada um professor que faz o seu melhor em sala de aula para o bem de nossa  educação no município”, finalizou Baldessar.