Otacílio Costa busca apoio do Governo do Estado para superar os desafios causados pelos eventos climáticos.

O vice-prefeito Leonir Ribeiro Silva, o secretário de Habitação e Captação de Recursos, Rodrigo Barth Pereira, e o coordenador de Defesa Civil, Nivaldo Felisbino, participaram na manhã desta quarta-feira, 29, de uma reunião organizada pelo Governo do Estado, em Florianópolis, na tentativa de buscar ajuda para minimizar os prejuízos causados pelos eventos climáticos ocorrido nos últimos meses.
O evento aconteceu no Centro Administrativo e teve a parceria da Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado.
O objetivo foi unir esforços para anunciar medidas de apoio aos municípios impactados pelos eventos climáticos recentes.
“O município de Otacílio Costa, atingido por granizo em 22 de agosto, seguido por fortes chuvas e alagamentos contínuos, enfrenta uma situação crítica há mais de 45 dias. Diversas famílias foram desalojadas, algumas buscando refúgio em casas de parentes e outras abrigadas em locais preparados pela prefeitura”, comentou o vice-prefeito Leonir.
Conforme o vice-prefeito, enquanto o município aguarda por boas notícias, a comunidade otaciliense continua enfrentando as consequências das chuvas. “Estradas e bueiros foram destruídos, dificultando o acesso a diversas localidades. A prefeitura, preocupada com a situação, busca soluções para os alagamentos que ainda obstruem passagens”, salientou.
Leonir, bastante preocupado com a situação do município, afirma que a esperança é que, com os anúncios desta quarta-feira, Otacílio Costa e outros municípios afetados recebam os recursos necessários para auxiliar às famílias impactadas e reconstruir as áreas prejudicadas pelos eventos climáticos. “Esperamos contar com a ajuda do governo para superar os desafios”, ponderou.
O vice-prefeito Leonir Ribeiro representou o prefeito Fabiano Baldessar na ocasião, devido o chefe do executivo otaciliense estar em Brasília com agendas desde segunda-feira, 26, retornando nesta quinta-feira, 30, para Otacílio Costa.