Ginásio da Escola Pedro Álvares Cabral, no bairro Fátima, está sendo revitalizado pela Administração Municipal

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a modernização do Ginásio de Esportes Sergio Rogério da Costa, anexo a Escola Pedro Álvares Cabral, no bairro Fátima.
O investimento é de R$ 491.099,56, por meio de recursos próprios do Município.
Conforme a secretária de Educação, Ana Luzia de Liz, o objetivo da reforma é proporcionar um local mais adequado para a prática esportiva dos alunos e a comunidade. “O ginásio estava sem condições de uso, pois tinha uma grande quantidade de pombos, o que impossibilitava o acesso dos alunos e comunidade, podendo trazer problemas de saúde, por este motivo foi necessário interditá-lo e dar início ao projeto de reforma”, contou Ana Luzia.
A revitalização, de acordo com a Secretária, é completa. “Se trata de uma reforma total nas dependências do Ginásio de Esportes. Os serviços consistem na melhoria do telhado, pois tinha goteiras, fechamento do acesso aos pombos, pintura interna e externa, troca da quadra, melhoria dos banheiros e vestiários, além da colocação de cadeiras nas arquibancadas”, afirmou ela.
O prazo de entrega está previsto para o início do mês de maio, pois ainda faltam alguns detalhes para serem finalizados.

Para o prefeito Fabiano Baldessar de Souza, o investimento irá resultar em muitos benefícios para a comunidade escolar, moradores do bairro e localidades próximas.
“Essa reforma irá proporcionar muitas vantagens para os alunos e a comunidade, pois poderemos incentivar às práticas esportivas em todas as faixas etárias. O Ginásio, depois de pronto, será utilizado pelos alunos para as aulas de educação física, escolinhas da FME, e utilização pela comunidade no horário noturno”, comentou o prefeito.

Imagem ilustrativa