Otacílio Costa terá novamente a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo na Sexta-Feira Santa

Após três anos sem poder ser realizada, devido a Pandemia, a Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo retorna a ser apresentada na noite de Sexta-Feira Santa, 7 de abril, pelo Grupo de Casais da Lareira, em Otacílio Costa, tendo o apoio da Administração Municipal e Paróquia Santa Catarina.

A apresentação, que reúne em torno de 100 figurantes e terá duração de aproximadamente 60 minutos, acontece a partir das 19 horas, no Horto Municipal. A entrada será livre, mas a organização pede que a comunidade, se possível, leve 1kg de alimento, como forma de contribuição espontânea.

Os preparativos já iniciaram. “Estão acontecendo ensaios semanais, gravações de áudio, preparação de cenário, figurinos, organização do espaço, entre outros detalhes”, relatou Inauria Venturi Silveira, uma das integrantes do Grupo da Lareira.

O diferencial na apresentação desse ano, segundo ela, está na empolgação do grupo. “O nosso pessoal está encarando o trabalho com empenho, dedicação e doação pessoal, cada personagem tem se dedicado ao máximo para, através da encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, levar uma mensagem de fé e esperança a todos”.

Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus retorna a ser apresentada após três anos. “Estamos há três anos sem fazer a apresentação devido a pandemia. Estamos vivendo um reinício, um resgate após um longo tempo, com certeza esse momento irá alavancar às atividades do nosso grupo, assim como da comunidade, pois mesmo sendo a mesma história contada, sua mensagem se renova a cada ano”, disse Inauria, lembrando que será a 11ª apresentação da Paixão e Morte de Cristo em Otacílio Costa.

Administração Municipal é parceira da encenação

O Poder Público Municipal, através do Prefeito Fabiano Baldessar de Souza e o Vice Leonir da Silva Ribeiro, se tornou um grande incentivador da apresentação na noite de Sexta-Feira Santa.

“Não poderíamos deixar de ser parceiros de uma apresentação tão aguardada pela nossa comunidade, se trata de um momento esplendoroso, magnifico, marcante em nossa cidade. Um momento de fé e esperança, um ato de reflexão, de amor à vida, de lembrarmos daquele homem que deu a vida por todos nós, que foi Jesus Cristo. Temos absoluta certeza de que a encenação deste ano será, mais uma vez, marcada de grande êxito em nossa cidade”, afirmou o prefeito Fabiano.