Crianças otacilienses realizam ação em prol da Campanha Agosto Lilás

Na terça-feira, 08 de agosto, as crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF), com idade entre 6 a 15 anos, vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Otacílio Costa, protagonizaram uma ação impactante em prol da conscientização e combate à violência contra a mulher. Acompanhadas pelas facilitadoras Ana Carolini e Rubia, a estagiária Andria e a artesã Valquiria, se dirigiram ao prédio da Prefeitura Municipal, onde foram recebidas pelo Prefeito Fabiano Baldessar, com quem compartilharam mensagens relevantes sobre o “Agosto Lilás”.Conforme Baldessar, por meio dessa iniciativa, as crianças demonstraram seu compromisso em transmitir uma mensagem de repúdio à violência de gênero e de apoio às mulheres que enfrentam situações de vulnerabilidade. “A presença das crianças do SCVF 6-15, em conjunto com suas facilitadoras e a artesã Valquiria, reforça a ideia de que a educação e sensibilização desde a infância são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e respeitosa. Ao se engajarem nessa ação, eles contribuem para a disseminação de valores positivos e para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a transformação social”, comentou o prefeito.Para a secretária de Desenvolvimento Comunitário e Assistência Social, Cleunice Aparecida de Souza, a participação ativa das crianças do SCVF 6-15 na campanha “Agosto Lilás” reflete a importância do envolvimento de diferentes gerações na promoção de mudanças significativas. “A atitude delas é um exemplo inspirador de como cada indivíduo, independentemente da idade, pode contribuir para a construção de um mundo mais seguro, igualitário e livre de violência”, afirma.O Agosto Lilás é uma campanha de extrema importância, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a necessidade de respeito, igualdade e empatia, além de destacar a relevância da luta contra a violência doméstica e familiar.“Seguimos juntos nesse compromisso de conscientização e ação, trabalhando para criar uma sociedade onde todas as pessoas possam viver com dignidade, respeito e paz”, finalizou a secretária.