Mutirão de Ultrassonografia beneficia 70 pacientes em Otacílio Costa

Nesta sexta-feira, 22, o município de Otacílio Costa foi palco de um evento singular de saúde, o 1º Mutirão de Atendimento em Ultrassonografia, através da parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e o Consórcio Intermunicipal de Saúde.
A ação realizada na Unidade de Saúde do bairro Santa Catarina, durante todo o dia, proporcionou atendimento a 70 pacientes do município.
“Se tratou de um esforço conjunto entre o município e o consórcio refletindo uma visão compartilhada de solidariedade e cuidado com a população”, destacou o secretário municipal de saúde, João Júnior Lopes Velho.
Segundo ele, essa iniciativa pioneira demonstra o compromisso das autoridades locais em promover o acesso à saúde de qualidade, especialmente em tempos desafiadores.
“Estamos empenhados em garantir que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços de saúde de que precisam. Eventos como este não apenas aliviam a demanda existente, mas também fortalecem os laços comunitários e promovem o bem-estar de nossa população”, admitiu o secretário.
Os pacientes foram atendidos pelo médico ultrossonografista do Consórcio CIS Amures de Lages, Marcus Moreira, que gentilmente se deslocou até o município para prestar atendimento aos pacientes.
“Sua dedicação e expertise foram fundamentais para o sucesso do evento, sendo motivo de profunda gratidão por parte da comunidade. Expressamos nossa profunda gratidão ao Dr. Marcus por sua generosidade e compromisso com a saúde da comunidade de Otacílio Costa. Que seu exemplo inspire outros profissionais a se juntarem a nós nesta nobre missão de cuidar do próximo”, ressaltou João Júnior.
Para o prefeito Fabiano Baldessar de Souza, a parceria entre o município de Otacílio Costa e o Consórcio Intermunicipal de Saúde é um exemplo inspirador de como a cooperação pode fazer a diferença na vida das pessoas.
“Através de iniciativas como essa, é possível construir uma sociedade mais saudável e inclusiva, onde todos tenham acesso igualitário aos serviços essenciais”, observou Baldessar.
De acordo com o prefeito otaciliense, esse mutirão de ultrassonografia será permanente enquanto houver fila de espera para o procedimento, atendendo entre 70 a 100 pacientes por semana na Unidade Básica de Saúde do Santa Catarina.