Samu de Otacílio Costa recebe a qualificação da Rede de Urgência e Emergência

Na manhã desta quinta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do superintendente da Rede de Urgência e Emergência do Estado, Marcos Antônio da Fonseca, a qualificação do SAMU Otacílio Costa.

“Em abril de 2023 recebemos a visita do diretor de Atendimento Pré-Hospitalar (IPH) – Móvel, Dionísio Medeiros, e o responsável pelo setor de Habilitação e Qualificação, Ricardo Bin, a fim de nos auxiliar na habilitação para qualificar o serviço do SAMU no Município.  Desde então, com o apoio da Administração Municipal, e da enfermeira Juliana Silva, viemos promovendo melhorias na estrutura de todo o Serviço de Atendimento Móvel”, contou a secretária municipal de Saúde, Daniela Lemos Bianchini.

E o esforço valeu a pena, cumprindo com todas as adequações exigidas, o Município de Otacílio Costa teve a sua qualificação aprovada pela Equipe de Analistas.

“A partir de então nosso SAMU não é somente Habilitado é também Qualificado. Se trata de uma grande conquista”, afirmou, bastante feliz, a secretária.

Entre os benefícios, está a ampliação de recursos para investimentos no SAMU.

“Com a aprovação, seremos regularmente fiscalizados para verificação de cumprimento de exigências, mas haverá mais recursos para investimentos”, disse.

Daniela finalizou agradecendo a equipe de trabalho e a Administração Municipal. “Obrigada a toda a equipe que trabalhou com muita dedicação para este importante feito para a nossa população. E nossa gratidão ao Prefeito Fabiano e o Vice Leonir por nos confiar essa responsabilidade”.