Secretaria de Educação entrega kits de uniformes a todos os alunos da rede municipal de ensino

O Prefeito Fabiano Baldessar de Souza e a secretária de Educação Ana Luzia dos Santos, realizaram simbolicamente a entrega dos kits de uniformes aos alunos da E.E.B. Marechal Randon no bairro Santa Catarina, e no (CEI) Centro de Educação Infantil Catarina Fuhrmann no Bairro Poço Rico na manhã de terça-feira dia 15 de fevereiro.

Os kits foram entregues a todas as escola da rede municipal de ensino e a distribuição será coordenada pelas gestoras de cada escola.

Aproximadamente 2,7 mil alunos receberam os kits que teve um investimento na ordem de R$ 397.768,80 com recursos próprios da prefeitura”

De acordo com a secretária de educação Ana Luzia dos Santos de Liz, já foram entregues no primeiro dia de aula, os kits de material escolar, e hoje estamos realizando a entrega do kit de uniforme escolar que contém uma (1) calça, uma (1) camiseta manga longa, e uma (1) camiseta manga curta, e que no mês de março chegará o moletom, e será distribuído a todos os alunos da rede. “Esta distribuição de uniformes teve o objetivo de fazer com que as crianças sintam orgulho de estar retornando às aulas presenciais. Isso foi muito importante para os alunos e famílias, assim como para nós da SME”, afirmou a secretária Ana”.

Para o prefeito Fabiano, a entrega, tanto dos kits de materiais escolares, quanto dos uniformes, é uma forma de incentivar os alunos. “Nosso principal objetivo é garantir que os alunos tenham tranquilidade para estudar, tendo materiais e uniformes de qualidade, consequentemente terão mais vontade e concentração para aprender. “Estamos felizes por isso,” destaca o prefeito Fabiano.