Saúde promove Dia D de multivacinação

Saúde promove Dia D de multivacinação

 

A secretaria de Saúde de Otacílio Costa, participa  da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de 05 anos (04 anos, 11 meses e 29 dias), além da Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente com até 15 anos de idade, Na campanha todas as vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos serão disponibilizadas conforme calendário nacional de vacinação, a campanha terá início no período de 8 de agosto a 9 de setembro de 2022, sendo 20 de agosto, o dia “D” de divulgação e mobilização nacional. As Unidades de saúde estão abertas de segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17hs.

O objetivo das campanhas é reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país e garantir que crianças e adolescentes recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização. “É importante que os pais e responsáveis levem os filhos até a unidade de saúde mais próxima para receber as vacinas e, assim, atualizar a situação vacinal”, alerta o secretário de saúde, Jean Valente.

 “Queremos que as pessoas fiquem protegidas de doenças que são graves. Quem tem algum imunizante em atraso e não consegue se vacinar durante a semana, deve se programar para participar deste Dia D. Vacina é saúde e um ato de amor. Quem ama vacina”, afirmou o secretário.

 

Informações adicionais à imprensa:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Otacílio Costa.E-mail: imprensa@otaciliocosta.sc.gov.brSite: www.otaciliocosta.sc.gov.brTexto Silvana Barbosa