Otacílio Costa já conta com sinal digital de TV aberta

Entre os onze canais que já podem ser acessados, através da TV Digital, destaque para o sinal regional da NSC TV Joaçaba e o SCC – SBT Lages

Assistir TV sem ruído ou chiado e com melhor qualidade de som e imagem já é uma realidade para a população que reside no município de Otacílio Costa. A partir desta segunda-feira, 29, às famílias otacilienses já recebem em suas residências o sinal de 11 canais digital de TV aberta.
Isso foi possível graças uma parceria da Prefeitura Municipal com a Seja Digital, entidade criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 2015, para operacionalizar essa e outras políticas públicas no país.
Para participar do programa, o município de Otacílio Costa, através da Prefeitura Municipal, cumpriu algumas exigências do Ministério das Comunicações: manifestou interesse, indicou o local para construção da infraestrutura e assinou o Termo Jurídico de Adesão.
Entre os onze canais que já podem ser acessados, através da TV Digital, constam sinais de TV regional, estadual e nacional, destaque para o sinal da NSC TV Joaçaba e o SCC – SBT Lages. Outro ganho são os sinais das TVs públicas, como Canal Brasil, Canal Saúde, TV Câmara, TV Senado e TV Escola que tem uma programação rica e voltada para a promoção da cultura, informação e cidadania.
Para o Prefeito Fabiano Baldessar de Souza trata-se de um grande avanço, pois, segundo ele, estamos vivendo na era digital, e a população otaciliense merece receber um sinal de TV com qualidade. “Através dessa iniciativa a nossa população irá receber um sinal de som e imagem com qualidade, portanto, trata-se de mais uma importante conquista para a comunidade otaciliense, sem contar que, além da imagem e som com melhor qualidade, outro ponto positivo é a possibilidade de assistir à programação local, com informações sobre a nossa região, isso é maravilhoso e importante”, destacou Baldessar.