Prefeito e Vice de Otacílio Costa retornam satisfeitos de reunião com Governador em Lages

O Prefeito Fabiano Baldessar de Souza e o Vice-Prefeito Leonir Ribeiro da Silva participaram na quinta-feira, 15, de uma reunião organizada pelo Governo do Estado, na cidade de Lages.

O evento, que contou com a presença de todos os prefeitos dos municípios da Região Serrana, teve o objetivo de assegurar os recursos necessários para a conclusão das obras em andamento na Serra Catarinense.

Durante sete horas de debates e negociações, os participantes discutiram a importância de finalizar projetos cruciais para o desenvolvimento local, beneficiando diretamente a população serrana. As obras em questão incluem melhorias em infraestrutura, saneamento básico, saúde e educação, entre outras áreas fundamentais. Uma das principais conquistas desse encontro, que contou com a presença dos deputados estaduais Marcius Machado, Lucas Neves, Nilso Berlanda e Paulinha e a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto,  foi o comprometimento do Governo do Estado em fornecer os recursos necessários para finalizar as obras em andamento.

Pela manhã aconteceu, na sede da CDL, ocorreu uma explanação dos investimentos a serem feitos na Serra. À tarde Jorginho Mello atendeu os prefeitos individualmente na Amures.

Investimentos para Otacílio Costa ultrapassam a casa dos R$ 27 milhões

Para Otacílio Costa, o governador anunciou recurso aproximado a R$ 10 milhões, através da Casan, e outros R$ 15 milhões, através da Celesc. Além disso, atendendo a solicitação do prefeito Fabiano e do vice Leonir, o governador assegurou mais R$ 1,5 milhão para conclusão da infraestrutura da Área Industrial, R$ 750 mil destinados a construção de uma ponte pênsil na travessia do Rio Canoas, sentido comunidade de São Sebastião, interior de Palmeira, e ainda liberou a segunda parcela de todas as obras já conclusas no município, para que sejam regularizadas junto às empresas, e o recapeamento da Avenida Olinkraft, através da Casan.

“Foi uma conversa bem produtiva, além de todos os valores liberados de obras prontas, fomos contemplados com mais R$ 2.250.000,00. Eu e o vice Leonir agradecemos e explanamos a ele (governador) todas as ações e melhorias que estão acontecendo no município, diminuição da dívida, R$ 22.000.000,00 de investimentos (ruas, escolas, máquinas, implementos, nova Área Industrial, tudo sem financiar nenhum real, sendo que a nova Área Industrial está com 23 empresas em processo de instalação.  Tivemos a oportunidade de agradecer a equipe do governo que prontamente nos auxiliou na formatação e garantia de instalação da empresa Sudati, qual garantiu o investimento de R$ 1,3 bilhão.  Estamos muito contentes pela conversa e pelos projetos futuros que temos para Otacílio Costa com apoio do Governo do Estado”, comentou o Prefeito otaciliense, bastante satisfeito.