Prefeito Fabiano Baldessar organiza reunião de emergência para adotar medidas de segurança nas escolas da Rede Municipal

Proporcionar mais segurança e tranquilidade para alunos e suas famlias, após o triste episódio ocorrido na cidade de Blumenau. Esse foi o principal objetivo da reunião de emergência, realizada no final da tarde de quarta-feira, 5, na sala de reuniões da Secretaria de Educação de Otacílio Costa.

Além do prefeito Fabiano Baldessar de Souza, idealizador da conversa para adotar ações preventivas nas escolas da Rede Municipal, estavam presentes a Secretária Municipal de Educação, Ana Luzia de Liz, Secretário de Administração, Alair Xavier, Vereadores Jaison Rodrigues da Silva, “o Janela”, e Rosa Moser, além de todos os diretores das escolas.

Conforme o prefeito, nos próximos dias algumas medidas serão adotadas. “A ideia é colocar vigilantes, durante o dia, em todas as unidades escolares”, comentou o chefe do executivo municipal.

Já a Secretária Ana Luzia, disse que já está sendo elaborando um plano de ação e também de conscientização. “Estamos atentos e preocupados com a segurança de nossos alunos, por isso vamos intensificar a segurança nas escolas”, afirmou.