Administração Municipal disponibiliza guardas em todas as escolas da Rede Municipal

Desde a segunda-feira, 10, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Otacílio Costa contam com o serviço de guardas civis, através da empresa Defense vigilância.
A contratação da empresa aconteceu de forma emergencial, por meio de dispensa de licitação, por um período de 20 dias letivos, sendo que nos próximos dias será lançado o edital de licitação.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Ana Luzia de Liz, ao todo, foram contratados 13 guardas, sendo disponibilizado um segurança por escola. “Eles irão prestar serviço de observadores de possíveis situações suspeitas, além de fazer a segurança dos espaços, nos seguintes horários: das 7h30min às 18 horas nos CEIS e das 7h30min às 17h30min nas escolas do ensino fundamental”, comentou a Secretária.
O Prefeito Fabiano Baldessar de Souza acompanhou, na manhã de segunda-feira, 10, a apresentação dos guardas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
“A presença dos guardas nas escolas garante mais segurança para nossos alunos, pais e toda a comunidade escolar”, afirmou o prefeito.
Otacílio Costa conta com um número de 12 escolas e o Naes, totalizando 2.665 alunos.