Programa Energia Boa trará investimentos para Otacílio Costa

O prefeito Fabiano Baldessar de Souza, participou na manhã de sexta-feira, 21, do lançamento do Programa Energia Boa, do Governo do Estado de Santa Catarina, evento realizado na Acil, em Lages.
O programa confirmou investimentos na ordem de R$ 900 mil, proporcionado a mudança do abastecimento da energia na comunidade de Águas Paradas, passando a ser abastecida pela rede de Otacílio Costa e não mais pela rede de São Cristóvão.
Para o prefeito otaciliense, isso é um passo muito importante para o nosso município de Otacílio Costa, um sonho dos moradores que está se transformando em realidade.
“Trata-se de uma grande conquista, pois será o fim dos problemas da falta de energia para os moradores de Águas Paradas, principalmente nos dias chuvosos”, prospectou Baldessar.
Além disso, outra boa notícia anunciada no evento, foi a confirmação da troca do transformador de 6 megawatts para 19 megawatts na geração de energia de Otacílio Costa.
“Muito importante esse investimento, pois essa mudança possibilitará atender toda a nossa nova Área Industrial, a ampliação da Sudati, além de criar condições de atrairmos novos investimentos, aliado a vinda do Gás Natural para o nosso município”, disse.

Prefeito recebeu Licença Ambiental da nova Área Industrial

Durante o evento em Lages, o prefeito recebeu a Licença Ambiental da Nova Área Industrial, entregue pelo Instituto do Meio Ambiente – IMA.
“Esse é um documento muito importante, pois libera a operação da nossa Área Industrial, significa a importância de estarmos levando e oportunizando novas vagas de emprego e atraindo novas empresas. Quero aproveitar para Agradecer o governador Jorginho Mello e toda a equipe da CELESC e do Instituto do Meio Ambiente pelo atendimento e pela parceria nesses investimentos em nossa cidade”, finalizou Fabiano.