Projeto esportivo conta com a participação de 300 alunos em Otacílio Costa

O projeto Virando o Jogo, em Otacílio Costa, conta com um número de 300 participantes, com idade entre de 7 a 15 anos, nas modalidades de futebol, futsal e vôlei.
A iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Esportes e parceria da Secretaria Municipal de Educação, visa estimular a inclusão por meio da atividade física e esportiva, além de promover a formação cidadã.
“O principal benefício é a criança estar fazendo atividade física, criando um possível atleta, tirando-a da rua, ocupando sua mente com o esporte, se tornando um cidadão de bem”, avaliou o superintendente de esportes, Rodrigo Oliveira, o Guigo.
Segundo ele, nos últimos dois anos as escolinhas do município triplicaram o número de participantes.
“Quando iniciei minha gestão, há exatamente dois anos, tínhamos aproximadamente 120 alunos, hoje contamos com a participação de aproximadamente 300 crianças e adolescentes, temos vários polos pela cidade, conseguimos dar condições a todos eles com material e profissionais, sendo que a ideia é ampliar e avançar cada vez mais”, destacou.
Guigo agradece o Prefeito Fabiano Baldessar, bem como toda a Administração Municipal, pelo respaldo que tem dado a Fundação Municipal de Esportes, possibilitando que os projetos possam ser realizados.
“Graças a Administração, adquirimos uniformes para todos os participantes, deve estar chegando no próximo mês de julho, será mais um avanço no projeto. Com todo o trabalho feito, o mais gratificante são as crianças, pois eles são o nosso futuro’’, finalizou.

Inscrições continuam abertas
O Projeto Virando o Jogo permanece com as inscrições abertas para alunos de 7 a 15 anos.
Para participar gratuitamente do projeto, a criança, além da idade permitida, precisa estar matriculada na rede de ensino. As inscrições podem ser feitas diretamente na sede da FME, anexo ao Ginásio Nelson Melo de Liz, no bairro Poço Rico.

Horários:

Ginásio Poço rico
FUTSAL:

Sub 07 e 09 – segunda e quarta das 9h às 11h da manhã e 13:15 às 14:45 da tarde.
Sub 11 e 13 e 15 – terça e quinta das 9h às 11h da manhã e 13:15 às 15:15 da tarde.
VOLEIBOL – Terça e quinta 15:30 às 17:30 e das 17:30 às 20:00.

Ginásio Igaras
VOLEIBOL – Segunda das 17:30 às 19 horas.

Ginásio Fátima – Bairro Fátima
VOLEIBOL – Sexta das 17:30 às 19 horas.

Futebol Society – Centro Administrativo
Terça e Quinta das 17:15 às 19 horas.

Futebol Society – bairro Fátima
Quinta das 17:15 às 19:30

Futebol bairro Igaras
Terça das 17:15 às 19 horas.

Futsal Fátima
Segunda das 17:00 às 19 horas.