Projeto Virando o Jogo permanece com as inscrições abertas na FME de Otacílio Costa

Ainda permanecem abertas as inscrições para crianças de 7 a 15 anos participarem do Projeto Virando o Jogo, da Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, nas modalidades de futebol, futsal, voleibol, jiu-jitsu, karatê, muay thai, capoeira e boxe.
As inscrições podem ser feitas diretamente na sede da FME, anexo ao Ginásio Nelson Melo de Liz, no bairro Poço Rico, ou através do telefone 3275-2310.
O projeto possui vários polos espalhados pela cidade, entre eles o Ginásio do bairro Poço Rico, Ginásio da Escola Nossa Senhora de Fátima, quadra Valderi da Silva (Panqueca), Estádio Municipal da Klabin, Ginásio Milton Cruz, no bairro Igaras, Ginásio da Escola Ágar Alves Nunes, e na quadra Leomar Costa, no centro administrativo.
Conforme o superintendente de esportes, Rodrigo Oliveira, o “Guigo”, um dos fatores principais do projeto virando o jogo é a disciplina, além da prática esportiva, ensinando a criança o caminho certo. Além disso, segundo ele, as escolinhas são também um meio de socialização, permitindo que as crianças estabeleçam relações saudáveis com outras crianças e adultos. “O projeto contribui para o desenvolvimento emocional, tornando as crianças mais resilientes e autoconfiantes. Por fim, o projeto também promove a educação esportiva, ensinando as crianças a praticar esportes com responsabilidade e respeito”, comentou o superintendente de esportes.
Os dias e horários das atividades são muitos e devem ser consultados no escritório da FME ou no telefone 3275-2310
Para participar gratuitamente do projeto, a criança precisa ter idade de 07 a 15 anos e estar matriculada na rede de ensino.