Projeto Virando o Jogo conta com mais de 300 crianças em Otacílio Costa

O Projeto Virando o Jogo, desenvolvido pela Prefeitura de Otacílio Costa, através da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Educação, conta com a participação de mais de trezentas crianças.

O projeto que tem como objetivo principal proporcionar atividades física e esportiva para a criançada, disponibiliza polos em vários bairros da cidade, entre os quais bairro Poço Rico, no Ginásio de Esportes Nelson Melo de Liz, bairro Osvaldo Sardá, na quadra de esportes Valderi da Silva, bairro Centro Administrativo, na quadra Leomar Costa, e bairro Fátima, no Ginásio de Esportes da Escola Nossa Senhora de Fátima.

As modalidades oferecidas aos alunos são futsal e voleibol, nos naipes masculino e feminino, nas categorias sub7, sub9, sub11 e sub13.

“A iniciativa visa tirar as crianças da rua, incentivando a prática do esporte na infância”, comentou o superintendente de esportes, Rodrigo Oliveira, o Guigo, dizendo que todos os alunos receberam neste ano uniforme completo, camiseta, calção e meia para utilizar nos treinamentos.

As aulas acontecem duas vezes por semana em todos os polos, no contraturno escolar.

Para os interessados em participar, Guigo afirma que ainda tem vagas disponíveis. Para fazer a inscrição basta apenas se dirigir até o escritório da Fundação Municipal de Esportes, anexo ao Ginásio do Poço Rico.

“Todos serão bem-vindos, para se ter uma ideia, toda a semana o projeto ganha novas adesões de participantes”, concluiu o superintendente de esportes.