Saque de R$ 6.220 está disponível para moradores de Otacílio Costa atingidos pela chuva de granizo

Os moradores de Otacílio Costa com carteira assinada e que foram atingidos pela chuva de granizo, evento climático ocorrido no mês de agosto, terão direito ao saque calamidade. Através dele, os trabalhadores Otacilienses podem sacar até R$ 6.220 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.
Os interessados precisam ficar atentos, pois o prazo para fazer o pedido do saque calamidade se encerra têm até o dia 21/12/2023, podendo ser feito de duas formas: pelo aplicativo APP FGTS ou diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Através do Aplicativo FGTS – Siga o passo a passo:
• Acesse o APP FGTS e clique em “Meus Saques”;
• Selecione a opção “Outras Situações de Saques”;
• Escolha o motivo do Saque “Calamidade Pública”;
• Selecione o munícipio em que mora e clique em “Continuar”;
• Escolha uma das opções para receber seu FGTS: crédito em conta bancária de qualquer instituição ou sacar presencialmente;
• Envie dentro do aplicativo os documentos solicitados;
• Confira os documentos anexados e confirme.

Feito isto, a Caixa Econômica Federal irá analisar a solicitação. Se tudo estiver correto, o valor será creditado na conta.

Diretamente na Agência da Caixa Econômica Federal
O trabalhador que preferir ir até uma agência da Caixa Econômica Federal, precisa levar os seguintes documentos:
• Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, contrato de locação registrado em cartório, dentre outros), emitidos ENTRE 25/04/2023 e 22/08/2023;
• Documento de identificação do trabalhador ou diretor não empregado;
• CPF;
• Carteira de Trabalho física ou digital, ou qualquer outro documento que comprove o vínculo empregatício.

É importante salientar que, em caso de não haver comprovante de residência em seu nome, o titular da conta do FGTS poderá apresentar uma declaração emitida pela Secretaria de Habitação na Prefeitura Municipal, afirmando que o trabalhador é residente na área afetada. Para isso o trabalhador precisa comprovar de forma documental que reside na área atingida.

Maiores informações na Secretaria de Habitação, anexo ao prédio da Prefeitura Municipal, a partir do dia 04/12/2023, das 9h às 12h e 13h às 19h.