Aulas na rede municipal de ensino de Otacílio Costa iniciaram segunda dia 7 de fevereiro.

O retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino foi nesta segunda-feira (7).

No total serão 200 dias letivos e 1000 horas-aula.

A abertura oficial do ano letivo, na rede municipal, foi realizada pelo prefeito Fabiano Baldessar de Souza acompanhado da Primeira Dama Neide Baldessar, o vice-prefeito Leonir Ribeiro da Silva e a secretária de educação Ana Luzia.

A Secretaria Municipal de Educação deseja que neste ano letivo, professores, funcionários, pais, alunos, e toda a comunidade escolar, alcance os objetivos almejados em todos os projetos, repensando e reelaborando conhecimentos.

“Acreditamos que para fazer educação em conjunto é preciso ação de cada indivíduo, além de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade”, reforçou a secretária Ana Luzia.

O prefeito Fabiano comentou da importância do retorno as aulas presenciais, sem dúvida nenhuma, que as aulas presencias fazem com que os alunos tenham um interesse maior por aprender, mais disse também que todos os cuidados são necessários para que nossas crianças estejam protegidos contra o vírus da covid-19, precisamos ficar alerta!, nossos profissionais da educação estão preparados e por isso, nossa confiança é grande, e estamos nos esforçando ao máximo para proporcionar o melhor para nossas crianças. Pois todos os cuidados estão sendo tomado. “Estou muito feliz também pois todos os nossos alunos receberam neste primeiro dia de aula os kilts de material escolar e logo estarão recebendo também os uniformes. Um dia muito especial em saber que podemos fazer com que a nossa educação seja cada vez melhor.