Otacílio Costa terá o Concurso Brincando e Recriando

Promover um intercâmbio esportivo, educacional e cultural entre seus promotores, organizadores e participantes, além de dar continuidade ao processo pedagógico vivenciando nas escolas e comunidade. Esse é o principal objetivo do Projeto Brincando e Recriando, promovido pela Fundação Municipal de Cultura de Otacílio Costa, tendo o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Câmara de Vereadores.

De acordo com a superintendente de Cultura, Oneide Aparecida Coelho de Farias, o Concurso Municipal Brincando e Recreando teve seu lançamento na abertura da semana do Meio Ambiente, no dia 6 de Junho de 2022, no Centro Ambiental. A relação dos vencedores e premiação está previsto para acontecer no dia 6 de outubro.

A iniciativa contempla crianças e adolescentes de faixa etária entre 09 e 16 anos de idade, moradores de Otacílio Costa.

“O Concurso Municipal “Brincando e Recriando” consiste na criação de trabalhos (brinquedos), confeccionados a partir do material reciclado, reaproveitável ou resíduos, não sendo permitido, em hipótese alguma, a utilização de material orgânico”, afirmou Oneide.

Segundo ela, para a realização do Concurso Municipal Brincando e Recriando estes trabalhos serão divididos em duas categorias, sendo Educativos ou Recreativo Eletrônico. “Entendem-se por trabalho (brinquedo) educativo, aquele voltado ao desenvolvimento de atividades em sala de aula e de cunho interdisciplinar. Já o trabalho (brinquedo) recreativo eletrônico deverá ser voltado ao desenvolvimento de atividades em quadra, tipo, espaço livre, coberto ou não”, explicou.

No dia 3 de outubro acontece a organização, exposição e apresentação dos trabalhos. Nos dias 4 e 5 de outubro ocorre a visitação das escolas e comunidade em geral. Já no dia 6 de outubro está previsto o julgamento e premiação dos trabalhos.

Prêmios e Conquistas

O Concurso Municipal “Brincando e Recreando” premiará os três melhores trabalhos de cada categoria, sendo educativo e recreativo eletrônico.

O 1º lugar leva R$ 2 mil em dinheiro

O 2º lugar leva R$ 1 mil em dinheiro

O 3º lugar leva R$ 500 em dinheiro.