Administração Municipal entrega kits para  alunos e professores da rede municipal de  ensino

Um milhão de reais. Esse foi o investimento na compra de kits escolares para alunos  e professores da rede municipal de ensino de Otacílio Costa, através de recursos do Fundeb e Salário Quota Educação.

O objetivo, de acordo com o Prefeito Fabiano Baldessar de Souza e a secretária Municipal de Educação, Ana Luzia de Liz, é garantir a todas as crianças e profissionais um material de qualidade, para que todos os alunos da rede tenham condições de frequentar a escola.

A entrega dos kits, em todas as unidades de ensino, aconteceu na terça-feira, 14.

Ao todo, foram entregues 2.650 kits do berçário ao 9º ano, além de todos os professores, aproximadamente 300 docentes.

A Secretária de Educação, Ana Luzia, explica que os kits são de acordo com cada faixa etária.   “Os itens foram adquiridos de acordo com a faixa etária, berçario e maternal, do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano”, disse.

Os Kits entregues aos alunos contém cadernos, lápis, borracha, canetas, garrafinha para água, régua, lápis de cor, canetinha, material dourado, transferidor, compasso, caneta colorida, marca texto, cola líquida, tesoura, apontador e pincel.

Os Kits berçário e  maternal contém Copinhos, massa de modelar, chamequinho, tinta guache, lápis de cor para maternal e caderno de desenho.

Já os kits dos professores estão compostos de estilete, pistola de cola quente, marca texto, caneta, régua, lápis, caderno, cola, fita dupla face, fita adesiva, borracha, corretivo, pincel para quadro, apagador, apontador, caneta, canetas coloridas e tesoura de picotar.

“Investir em educação é a contrução de um mundo melhor, é retorno garantido, é investir na qualidade de vida dos nossos educandos”, comentou a Secretária Ana Luzia.

Já o Prefeito Fabiano Baldessar, que se fez presentes em algumas escolas para contribuir na entrega dos materiais, disse que esse é um investimento muito importante, pois os frutos serão colhidos no futuro. “A educação é uma das prioridades de nossa gestão. Investir em educação é investir num futuro melhor para a nossa população, para nossa cidade. Estamos muito felizes em proporcionar um ensino de qualidade em nosso município. Agradecemos a equipe da  Secretaria de Educação pelo empenho e enaltecemos o trabalho de nossos professores pela dedicação e entusiasmo em sala de aula”, declarou o prefeito.