Escola Antônio Pires Burg foi entregue a comunidade otaciliense

A manhã de terça-feira, 25 de julho, foi um dia marcante para a educação do município de Otacílio Costa. O motivo foi a inauguração da nova escola de Educação Básica Antônio Pires Burg, construída no bairro Targino, e que contará com aproximadamente 280 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, a partir do recesso escolar, no início do mês de agosto. A inauguração atraiu a atenção da comunidade. O evento foi bastante prestigiado, todos queriam conferir de perto a moderna e completa estrutura do novo ambiente escolar. Além do prefeito Fabiano Baldessar e do vice Leonir Ribeiro, acompanhados de suas esposas, a solenidade contou com a presença da secretária de Educação, Ana Luzia de Liz, diretora da escola, Gladisnara Valim, presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando de Souza, pastor Nathanael Melo, padre Darci Sá, Vereadores Luiz Carlos Barbosa, Rosa Moser e Sonia Lemos, familiares do homenageado, lideranças do município e a comunidade em geral. A unidade escolar, que serve de modelo, pois conta com uma estrutura ampla e moderna, recebeu investimentos na ordem de R$ 3.704,861,78, sendo R$ 2 milhões repassados pelo Governo do Estado, por meio de emenda do Deputado Estadual Jerry Comper, e outros R$ 1,704,861,78 de recursos próprios do município. A nova instituição de ensino tem cerca de 1200m2 de área implantada, contendo 10 salas de aula, todas com ar condicionado, quadra de esportes, banheiros, cozinha, salas de AEE, informática, secretaria, coordenação e direção, além de depósito, biblioteca, lavação e jardim. As salas de aula são equipadas com placas modulares e lousa digital. “Estamos imensamente felizes em poder entregar essa obra, que é referência na Região da Amures, para a comunidade otaciliense. Queremos, com este empreendimento, estar contribuindo com o fortalecimento do ensino em nosso município, pois investir na educação é investir em qualidade de vida, é garantir um futuro melhor para nossas crianças”, afirmou o prefeito Fabiano Baldessar de Souza. A Secretária de Educação, Ana Luzia de Liz, mencionou os avanços tecnológicos que estarão à disposição de professores e alunos. “A nova escola dispõe de uma ampla estrutura física e tecnológica, a qual vem de encontro com a importância de possuir além de um espaço físico confortável e adequado para o aprendizado, equipamentos tecnológicos que desempenham um papel crucial na educação das crianças, oferecendo benefícios significativos que podem enriquecer sua experiência de aprendizado”, relatou.O vice Leonir Ribeiro disse que o objetivo do investimento é possibilitar melhores condições de trabalho para os professores, além proporcionar mais segurança para os estudantes. “A finalidade deste novo ambiente escolar é valorizar a educação de nosso município, que oferece um ensino de qualidade. Temos certeza de que está obra contribuirá para melhorar ainda mais o desempenho dos alunos e professores”, pontuou. Família de Antônio Burg foi homenageada O nome da escola é uma homenagem póstuma a Antônio Pires Burg, que foi contador da prefeitura durante muitos anos. Durante a inauguração à família do homenageado, que se fez presente em grande número na solenidade, foi agraciada com uma placa. “Trata-se de uma justa e merecida homenagem. Seu Antônio prestou, durante muitos anos, um trabalho de excelência para o município de Otacílio Costa. Emprestando o seu nome a escola, estamos reconhecendo a sua dedicação e a sua maestria como desempenhou suas funções a serviço do nosso município”, afirmou o prefeito Fabiano.