Prefeitura entrega 11 tablets às unidades de Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta semana a entrega de 11 Tablets nas unidades de Ensino Fundamental do município com o objetivo de oportunizar melhor acesso ao processo educacional aos alunos da Educação Especial.

A secretária municipal da Educação, Ana Luzia dos Santos de Liz, destacou que na atualidade as crianças já nascem envolvidas com a tecnologia. “Quando chegam à rede escolar estão ligadas diretamente a esse mundo virtual. Então, é preciso utilizar esses equipamentos para dinamizar o aprendizado. A meta é gradativamente expandir o mundo virtual por toda a rede visando sempre a melhoria do processo pedagógico”, explicou.

O prefeito Fabiano Baldessar lembrou que chegou a vez do investimento na modernização do ensino. “Depois de investirmos pesadamente em reformas de escolas, merenda, uniformes e material escolar, agora é hora da tecnologia. Os alunos serão os grandes beneficiados”, destacou.