Lei Paulo Gustavo contemplou 25 projetos em Otacílio Costa

O município de Otacílio Costa, no coração da Serra Catarinense, está vivenciando um marco na cultura local. A Capital Catarinense da Madeira foi destaque na Serra Catarinense, como o primeiro município da região a concluir e repassar os recursos da Lei Paulo Gustavo.
A Lei 195/22, popularmente conhecida como Lei Paulo Gustavo, contemplou 25 projetos em Otacílio Costa, sendo 14 na categoria audiovisual, um na categoria salas de cinema e 10 nas demais áreas da cultura.
Para a superintendente de Cultura, Oneide Coelho de Farias, a Lei Paulo Gustavo surgiu como um sopro de esperança para os artistas e fomentadores culturais em meio à tempestade, pós pandemia de COVID-19. Entretanto, por tratar-se de uma experiência nova, muitos foram os desafios para total execução, sendo que Otacílio Costa fez o seu papel, os recursos foram recebidos e executados de forma eficaz e eficiente.
“Otacílio Costa agora se ergue como um farol brilhante de cultura, demonstrando um compromisso inabalável com a comunidade artística e o fortalecimento da herança cultural”, comentou a superintendente.
Segundo ela, o município foi a pioneiro na Serra Catarinense a realizar as etapas previstas na lei e repassar os recursos, e isso reflete o compromisso inabalável com a cultura.
“A Fundação de Cultura de Otacílio Costa tem sido o motor que impulsiona essa transformação cultural. Estamos empenhados em assegurar que esses recursos, já depositados nas contas dos contemplados, se transformem em eventos culturais inesquecíveis, em oficinas inspiradoras e em projetos que farão parte do nosso legado cultural”, destacou, lembrando a dedicação incansável da equipe da fundação, nas pessoas da Gislaine e Elizabete.
Conforme Oneide, o município com toda a certeza vai colher frutos, pois é notório que a economia criativa e a cultura são segmentos importantes para o desenvolvimento de uma região.
“Proporcionar entretenimento de alta qualidade para a comunidade é estimular o crescimento da economia local, e o fomento é uma ferramenta para fazer que isso aconteça. Otacílio Costa firma um compromisso com a cultura local e caminha para se tornar uma referência cultural na Serra Catarinense e também no estado”, concluiu.