Liderança no Pós Covid foi tema de palestra em Otacílio Costa

Disponibilizar de forma gratuita, em conjunto com o Sebrae, oficinas de treinamentos e consultorias para empresários da cidade. Esse foi o objetivo da palestra realizada na noite desta quinta-feira, 16, no Salão da Eventos da CDL.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, CDL e Credicomin.

A palestra ministrada pela Psicóloga Deborah Bastos, teve como tema: Liderança no pós Covid – O tempo da inteligência emocional.

Aproximadamente 60 pessoas participaram da atividade, entre empresários e lideranças da comunidade.

De acordo com a palestrante, o momento pós pandemia mudou nosso jeito de pensar, nosso jeito de se relacionar, nosso jeito de sentir, sendo necessário entender um pouco melhor essas mudanças, especialmente se estamos em algum lugar ocupando um espaço de liderança. “Os empresários, os lideres, os empreendedores têm um desafio um pouco maior nesse contexto, porque as responsabilidades aumentam, nesse caso não são responsáveis por eles próprios, de certa forma são responsáveis pelos outros também. E a inteligência emocional tem se mostrado uma boa alternativa de desenvolvimento para que às pessoas consigam liderar melhor nestes tempos pós pandemia, além disso ajuda a entender melhor como a gente pode utilizar isso ao nosso favor”, comentou ela.

Conforme, Fabrício Kaiser, Secretário de Desenvolvimento Econômico, o resultado do evento foi bastante positivo. “Essa integração envolvendo empresários, Prefeitura e Instituição financeira é muito importante, e, além disso, foi uma palestra memorável, um tema que merece atenção nos dias atuais”, disse.