Gás natural estará disponível em Otacílio Costa até o final de 2023

As obras de instalação da rede de gás natural, depois de percorrer um longo caminho, chegou ao perímetro urbano de Otacílio Costa.
A equipe trabalha há algumas semanas na colocação dos tubos na lateral da SC 114, trecho que corta a cidade Otaciliense. O projeto, de acordo com a SC Gás, prevê levar a rede até a cidade de Lages.
O Investimento no Projeto Serra, em 2023, soma mais de 48 milhões, em mais de 30 km de rede de gás natural implantada. Somente entre Otacílio Costa e Lages, num trecho de 16 km, serão destinados mais R$ 20 milhões.
A expectativa da SC GÁS é que o Gás Natural esteja disponível para todas às empresas de Otacílio Costa, que tiverem interesse, até o final deste ano de 2023.
O prefeito Fabiano Baldessar de Souza considera a chegada do Gás Natural, mais uma importante conquista para a Capital Catarinense da Madeira e para a Serra Catarinense. “Será um grande incentivo para os nossos empresários da cidade e Região, pois se trata de um combustível que apresenta uma série de vantagens. Além do mais, o Gás Natural chega num momento importante pelo qual nosso município atravessa, a ampliação da empresa Sudati e a implantação da nova Área Industrial, que contará com a instalação de, pelo menos, 21 empresas, gerando mais de 500 novas vagas de trabalho”, afirmou o prefeito, acreditando que a chegada do Gás Natural também será um atrativo para despertar o interesse de outras empresas para virem se instalar na cidade.