Profissionais da Rede Municipal de Ensino são orientados antes do retorno às salas de aula

Visando melhorar ainda mais a qualidade do ensino no município, os educadores da Rede Municipal de Ensino participaram de momentos de integração na última semana.
Foram quatro encontros. Um direcionado para os educadores do ensino infantil, outro fundamentado para os profissionais da educação especial, outro preparado para os educadores do ensino fundamental e um outro para os estagiários.
A capacitação da educação especial ocorreu quinta-feira, 8, na sala de eventos da Secretaria Municipal de Educação. “O encontro foi organizado para recepcionar/acolher as professoras da Educação Especial e passar algumas orientações referentes ao trabalho do segundo professor nas unidades escolares da rede municipal”, descreveu Angélica Rosa, coordenadora da educação especial.
Já o evento direcionado para os profissionais da educação infantil aconteceu na manhã de sexta-feira, 9, nas dependências do Salão Paroquial, no Centro Administrativo. “O maior objetivo foi mostrar que todos que fazem parte da Educação Infantil são de suma importância para o desenvolvimento com qualidade de nossas crianças”, disse Claudete Farias, responsável pela educação infantil do município.
A integração dos professores do ensino fundamental foi realizado na sexta-feira, 9, na Escola Pedro Álvares Cabral. “O objetivo das formações em cada componente curricular possibilita que o professor desenvolva suas habilidades e competências, mantenha-se atualizado frente às demandas e possa aprimorar suas práticas de ensino”, declarou Rosângela Foltz, responsável pelo Ensino Fundamental do município.
O evento direcionado para os estagiários, também aconteceu na sexta-feira, 9. “Realizamos o encontro com a finalidade de promover orientações em relação ao estágio: Apresentação da lei do estágio;
função, perfil e conduta profissional”, comentou Bruna Córdova Henkemaier.