Prefeitura de Otacílio Costa parabeniza todos os Agricultores – 28 de julho

O Dia do Agricultor é comemorado anualmente em 28 de julho. “Hoje é dia do Agricultor. Parabéns para as mulheres e homens do campo, hoje é dia de homenagear a cada um de vocês pela dedicação na produção dos alimentos”, exalta o Prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar.

De acordo com o secretário de Agricultura, Luiz Carlos de Oliveira, o agricultor é responsável por ser um dos principais motores da economia local e nacional. É a partir do esforço destes trabalhadores, que o alimento é produzido. Por isso, uma homenagem a quem tanto faz pela população, é mais que necessária.

“Se o povo tem comida na mesa, isso é porque existe o agricultor que está lá na roça, acordando cedo todos os dias, para cultivar os alimentos e depois distribuí-los. Não existe folga, feriado ou férias para quem está no campo. Mas além de produzir, eles também são responsáveis por proporcionar matéria-prima para inúmeros insumos que consumimos. Por isso, essa homenagem serve para valorizar esses trabalhadores”, disse o secretário.

Dia do Agricultor

O Dia do Agricultor é comemorado no Brasil em 28 julho. A data foi instituída pelo Decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960, assinado pelo Presidente da República na época, Juscelino Kubitschek.

Segundo o Decreto, o dia 28 de julho foi escolhido como a data comemorativa, pois neste dia, em 1960, comemorou-se o centenário da fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, criada por Dom Pedro II, em 1860.

Informações adicionais à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Otacílio Costa.
E-mail: imprensa@otaciliocosta.sc.gov.br
Site: www.otaciliocosta.sc.gov.br