IPTU premiado 2022 continua com mais 20 prêmios que serão sorteados nos dia 29 de abril e 28 de junho

A Prefeitura de Otacílio Costa através da secretaria de finanças lançou este ano de 2022, o IPTU PREMIADO, e já sorteou uma moto 0 km no dia 18 de março.

Mas tem muito mais prêmios, no dia 29 de abril será sorteado 10 prêmios no valor de R$ 500,00 para quem efetuar o pagamento “A VISTA” do seu IPTU até dia 11 de abril, ‘LEMBRANDO QUE PAGANTO A VISTA ATÉ ESSA DATA 11/04 O CONTRIBUINTE TERÁ UM DESCONTO DE 8%”., podendo pagar em até 3 vezes com os vencimentos nos dias 11/04 – 10/05 e 10/06 para concorrer a 10 prêmios de R$ 500,00 que serão sorteados no dia 28 de junho.

ESCLARECIMENTO: A Secretaria de Finanças esclarece que este ano o sistema de pagamento do IPTU foi através do sistema de compensação, ou seja, o contribuinte ao imprimir seu boleto disponibilizado no site da prefeitura ou até mesmo retirando na secretaria de finanças, pode agora realizar o pagamento em qualquer agência bancaria ou através do seu celular com o aplicativo do seu banco preferido, isso para facilitar o pagamento e dar mais agilidade e evitando que o contribuinte perdesse seu tempo, pois nos anos anteriores, o contribuinte tinha apenas duas opção de pagamento, nas agências da CAIXA e nas CASAS LOTÉRICAS o que dificultava o contribuinte a realizar seu pagamento devido à filas.

ESCLARECE TAMBÉM QUE: “Haverá casos que o contribuinte não irá conseguir pagar seu boleto em outras agências devido seu cadastro estar irregular no setor de finanças da prefeitura, o caso mais comum, é com o CPF do contribuinte, que pode estar com o número errado ou até mesmo não constar no cadastro”. CASO O CONTRIBUINTE NÃO CONSIGA REALIZAR O PAGAMENTO, QUE PROCURE O SETOR DE FINANÇAS DA PREFEITURA PARA REALIZAR O RECADASTRAMENTO”. Evitando assim transtornos futuros.

COMUNICA TAMBÉM QUE: A secretaria de finanças já disponibilizou e enviou aos contribuintes os carnes de IPTU e TAXA DE LIXO impressos para facilitar ainda mais o pagamento, e pede para aqueles que já realizaram os pagamentos, que desconsidere o CARNE enviado, e aos contribuinte que não receberam os carnes em suas casas, “Alerta que por motivo de endereço errado ou sem números, não foi possível a entrega, aqueles que não receberam , que procure no setor de finanças no primeiro andar do prédio da prefeitura, no Centro Administrativo para a retirada dos seus carnês”.

QUEM ESTÁ CONCORRENDO AOS PRÊMIOS DE R$ 500,00:

Para os sorteios de 10 prêmios de R$ 500,00 (Quinhentos reais) no dia 29/04, os contribuintes que já pagaram o IPTU, e os que quitarem o pagamento até o dia 11/4.

Para os sorteios de mais 10 prêmios de R$ 500,00 (Quinhentos reais) no dia 28/06 os contribuintes que já pagaram, e os que quitarem seu IPTU até 10/06/2022.