Assistência Social realiza reunião com famílias do Programa Auxilio Brasil

Na tarde de quinta-feira,4, a secretaria de Assistência Social de Otacílio Costa, realizou a reunião com palestra para as famílias inscritas no programa Auxilio Brasil, nas dependências da Câmara de Vereadores. A reunião teve como objetivo passar novas informações sobre o programa para as famílias cadastradas. Antonio Curioni que é Assistente Social falou sobre a importância desta reunião. Foi explicado sobre a transição do bolsa família para o auxílio Brasil onde continua sendo o mesmo programa muda somente o nome, também foi esclarecida algumas dúvidas aos usuários.

O Auxílio Brasil é um programa social, regulamentado, que integra políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. Este programa beneficia as famílias de pobreza e extrema pobreza. “Para poder se cadastrar no Auxílio Brasil, a família antes passa pela visita de um assistente social, se enquadrando nos requisitos a família é encaminhada para a secretária de assistência social, onde serão cadastrados. No mês de julho de 2022, nosso município teve 404 famílias beneficiadas pelo programa Auxílio Brasil”, explicou a Secretária de Assistência Social Cleunice Aparecida de Souza.

“A importância dela é que convocamos os beneficiados do programa para um momento onde nós podemos passar todas as informações tudo que o governo nos passa em relação ao sistema, ao programa, a execução do programa é aqui na reunião que conseguimos passar essas informações para eles. O objetivo é manter eles sempre bem informados, como o programa está sendo desenvolvido, como temos muitas notícias que são falsas, e através das reuniões conseguimos passar para eles o que é e o que realmente acontece em relação ao programa”, destacou a secretária.

Informações adicionais à imprensa:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Otacílio Costa.E-mail: imprensa@otaciliocosta.sc.gov.brSite: www.otaciliocosta.sc.gov.brTexto Silvana Barbosa