Comunidade em Movimento gera integração no Fundo do Campo

Aproximar os produtores rurais de serviços e do comércio local, movimentando a economia, encurtando a distância entre o homem do campo e as estruturas existentes no município. É com este objetivo que a prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, realiza, nesta sexta-feira, 12, a primeira reunião do programa ‘Comunidade em movimento’, na localidade de Fundo do Campo, interior de Otacílio Costa.

Conforme o secretário de agricultura, Luiz Oliveira, o maior beneficiado com o programa será o agricultor. “Temos aqui toda estrutura administrativa do governo, agregando tudo que é de interesse do agricultor, observando o início da safra, quando o agricultor precisa tomar decisões”, explica.

Além da reunião desta sexta-feira, outras três reuniões marcarão a primeira etapa do programa. A próxima reunião acontece na Vila Aparecida, dia 26 de agosto e no Goiabal, no dia 16 de setembro. Quaisquer comerciantes locais ou empresas que vendam insumos, materiais ou serviços para o agricultor estão convidados a participar das reuniões.

“Hoje é um dia muito importante para nós, da agricultura. Nós, com o prefeito Fabiano, o vice, Leonir, e com a Epagri, estamos realizando esse evento, o ‘Comunidade em Movimento’. Temos vários outros parceiros, com produtos e serviços que interessam o homem do campo, trazendo informação que interessa para eles”, reiterou.